Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

As coisas precisam acontecer

Dialogando com vários artistas da Cia. Ciranduís, Brincantes do Sertão, Ginga Faceira, alunos e artistas de grupos musicais, poetas e sentimos um vazio e a necessidade de recarregar as energias. São ideais e sonho muito bons falados que precisam se concretizar.

Falamos da necessidade em ter que deixar de lado nosso orgulho, nossas vaidades, respeitar de verdade nossas diferenças e começar a entender que precisamos mover a cultura como nos tempos de antigamente, já que temos muito mais ferramentas tecnológicas e culturais.

Entre nós surgiu a idéia de um seminário e lançada proposta ao Governo Municipal, através da Assessoria de Comunicação e da Coordenação de Cultura. Queremos discutir o todo e depois tirar encaminhamentos.

Os grupos que participam do Movimento Escambo em Janduís, haviam decidido que não solicitariam mais transporte a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e em discussão muito sábio enviou ofício pro Escambo de Umarizal e recebeu notícia positiva.

Acredito que podemos avançar. Enquanto artistas nosso desejo é a viabilização de atividades que beneficiem realmente o coletivo de artistas. E entendemos que precisamos deixar as posturas políticas partidárias para seus momentos, nessa discussão.