Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sábado, 15 de maio de 2021

Francisco do PT comemora plano do Governo do RN de iniciar vacinação de profissionais da educação, contra a COVID-19, no próximo dia 24

Autor de projeto lei que inclui profissionais de educação nos grupos prioritários da vacinação contra a COVID-19, o deputado Francisco do PT celebrou o plano de imunização apresentado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), nesta sexta-feira (14). De acordo com o plano, profissionais de educação devem começar a ser vacinados no próximo dia 24, iniciando pelos trabalhadores da rede pública municipal e estadual.

Além dos professores e professoras que atuam em sala de aula, a ideia é contemplar os demais profissionais que atuam nas escolas, obedecendo um escalonamento por idade de forma decrescente e, para isso, o Governo deve utilizar reservas técnicas da vacina.

Desde que foi iniciado o processo de vacinação no Brasil, o deputado Francisco do PT apresentou requerimentos, fez reuniões e audiências juntamente com representantes da categoria e também com o Governo do Estado, para solicitar a inclusão dos profissionais de educação nos grupos prioritários de imunização contra a COVID-19. Na semana passa, foi aprovado na Assembleia Legislativa um projeto de lei de autoria dele, com essa finalidade.

“A gente sabe que não existe outro caminho para a retomada das aulas presenciais, a não ser a vacinação dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. Por isso essa tem sido a nossa luta e este anúncio é um grande motivo de celebração”, comemorou o deputado Francisco do PT.

Fonte: Assecom