Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Fortalecimento cultural

Já são anos de discussões sobre a nossa cultura de cada dia. Em Janduís um cidade que é conhecida nacionalmente como a terra da cultura, depois de tanto tempo algo começa a se institucionalizar.

As novas propostas de políticas públicas da cultura, embora venham do Ministério da Cultura através da implantação do Sistema Nacional, Janduís já sonhava com economia da cultura criativa, fundo, conselho, fundação e outros.

Nos últimos tempos, nossos grupos resistem pelo tamanho da luta. Há uma falta de material humano, algo natural quando membros que apenas experimentam a arte e não a tem como meio de vida, partem.

Através dos mecanismos de institucionalização da cultura surge um novo momento em Janduís. Com isso, nossos grupos e artistas aos poucos terão novas possibilidades de produção, movimentação e qualidade de vida. Pra isso, é estar na luta.

Muita coisa, está nas mãos dos próprios grupos e artistas. Outras dependem da classe política que tem sido sensata e recíproca a nossa luta. Logo, teremos nosso próprio Sistema Municipal de Cultura.