Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Minha ferramenta

Companheiros e companheiras de luta,


Criei este espaço de opinião para que as pessoas do mundo virtual possam interagir comigo sobre minhas posições culturais, poéticas, políticas e educacionais. Depois de editar o Informativo Ema Ligeira da Cia. Ciranduís com início em 1999, criar o Programa Recordes Culturais em 2002, onde se estendeu até 2009, cancelado por questões polítiqueiras da cidade e ser o redator do blog da Cia. Ciranduis (http://www.ciranduis.blogspot.com/) criei o Cultura de Ferro.

Pessoas de bom caráter, atendendo pedidos de interesses políticos instalados em Janduís com minha contribuição, fecharam uma portinha para proibir que o povo se informasse do verdadeiro discurso demagogo que se prega pelas ruas da cidade sobre assuntos importantes.

Como se diz, fecha-se uma porta, abre-se várias janelas para que a democracia seja exibida com afinco e destemor contra práticas anti-ética, raivosas, execida sobre um povo que almeja melhores dias em sua vida cotidiana.

No país é assim, a tirania bate a porta de políticos que chegam ao seu fim de carreira. Criam-se leis e decretos tentando proibir o direito de expressão e liberdade, tornando-se covardes e assassinos de seu próprio ego.

O bom debate se faz para que a democrácia seja exercida de forma coesa. Quando determinados elementos fogem de seu papel, usam do poder emanado pelo povo para saciar feridas odiosas guardadas no peito de opressores progressistas.

Dainte de tantas aberrações, jamais irei deixar de expressar meus sentimentos e dizer ao mundo o que aprendi com o mundo de forma explícita, dentro da razão e não pela emoção. Jamais quero usar do poder para tentar massacrar quem me deu o poder.