Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Presidência da Câmara Municipal em Janduís

Após cumprir dois mandatos consecutivos de presidente da Câmara Municipal em Janduís, o vereador Antonio Gomes Batista – Braga/PT, passa o cargo para um companheiro de partido, o vereador Adeilson Alves/PT, eleito em Sessão dia 14 de dezembro de 2010.

Braga, fez uma mandato espelhado na ética, lisura e na coerência regida pela Lei Orgânica do Município e porque não dizer da própria conduta moral familiar, uma vez que fez jus dos recursos públicos destinados àquela Casa.

Adeilson Alves não será diferente. Acredito na capacidade política e no respeito que tem mantido diante de seus munícipes com coerência e atitudes exercidas a partir de uma vivência bastante respeitada.

Antes mesmo do pleito na Câmara Municipal, muitas especulações sobre o sucessor de Braga. Os nomes de Rênio Gurgel, Raimundo do Sindicato, Fábio Dantas, Jacinto Fernandes, Jozenildo Morais que concorreu pela oposição e de Braga eram incógnitas.

O nome de Adeilson surgiu de entendimento dentro do PT, quando recebeu a indicação da maioria dos colegas, completadas com os demais. Na oposição, perdurou o nome do vereador Jozenildo Morais/PV, que obteve os quatro votos oposicionistas.

A discussão que começou logo no início de 2010, teve um desfecho diferente do que esperava a comunidade. Adeilson uniu as opiniões dentro do PT, enquanto que a oposição praticamente com a Eleição na mão, não teve competência para conduzir a discussão causando desgaste e descontentamento.

Tenho expressado a opinião de que é preciso muito mais projeto coletivo, do que a vontade dar o troco a alguém. Isso não funciona. Uma boa articulação cria um sentimento de segurança e capacidade para conduzir diferentes cabeças em momentos tensos. Para tanto, é importante pensar a cidade e construir um projeto administrativo benéfico à comunidade.