Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

domingo, 11 de julho de 2010

Cultura

Em Janduís, por exemplo, a cultura conta com equipamentos de ponta para o desenvolvimento de atividades através do Ponto de Cultura Em Cena Ação. No Ponto de Cultura Semearte, o mais antigo, tido apenas como mais um projeto do Ministério, destaque para Banda de Música que vem dando o que falar. Todo talento possível está brilhando na banda 12 de junho. Por outro lado, não temos as atividades de teatro, de capoeira e as aulas de informática que estão paradas há oito meses.

Temos grupos que vivem a mercê de uma política cultural ainda por vir, onde não sabemos o rumo nem direção de tal. Resultado, as capacitações que chegam dar trabalho formar... Não que as capacitações não sejam importantes, é que nesse momento é preciso mais que complacência para ter um movimento mais aguçado. Se o Poder Público Municipal quiser, pode fazer as coisas se tornarem mais agradáveis. Os apoios existem, porém de maneira a desejar.

Diante de tudo, é sempre importante saber que o Poder jamais vai querer um movimento autônomo. Teremos sempre que conviver com os cabrestos financeiros, com as criações de leis para os rebeldes e benesses para os mocinhos que preferem silenciar. Tudo é natural, porém nada é normal.