Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dia do Estudante

Escola Aluízio Gurgel 1993
A data 11 de agosto, escolhida pra grande celebração ao Estudante tem caído de produção. Sinto saudades dos tempos de militância nos Grêmios Sonia Maria Gurgel e Grêmio Arlon Dantas de Araújo.

Janduís contava com uma juventude determinada, com objetivos e sonhos, mesmo numa época sem acesso a internet, celular e ao menos telefones públicos o suficiente na cidade.  Nossas ações eram muito mais fortes que as próprias palavras.

Éramos nós que cuidávamos dos campeonatos de futebol inter-classe, gincanas culturais, desfile de modas, festa do estudante na escola com muito bolo e refrigerante. Nada nos impedia de fazer nossa Escola um lugar de prazer.

Todos os planos elaborados eram bem executados e bem sucedidos. Buscávamos todas as possibilidades de apoio. Onde uma porta era fechada, mais na frente se abria cinco janelas.

O principal apoio e incentivo vinham das direções das escolas e dos professores que ainda na atualidade tentam implantar um novo modelo nas escolas, espelhados no que já foi feito há tão poucos anos. Ainda hoje, contamos existe a força e boa vontade de professores e direções de escolas.

A todos os estudantes muitas felicidades e que os novos tempos sejam de alegria, assim como os nossos tempos foram. Que a maneira de mundo futuro se espelhe no compromisso, na lealdade e na capacidade de fazer as coisas acontecerem.