No início do dia, o parlamentar que é membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RN se somou ao ato simbólico em frente ao Congresso Nacional. Em seguida, a comitiva teve audiências institucionais diversas, na Câmara dos Deputados e no Senado.
“A pauta que nos une, que nos move, é para cobrar do Congresso Nacional a vacinação para todas e todos, com prioridade aos profissionais da educação, além de segurança sanitária para as comunidades e alimentação escolar”, explicou Francisco do PT.
Em relação à postura do Governo Federal no processo de imunização contra a Covid-19, Francisco do PT criticou: “é lamentável a ausência e falta de prioridade que o Governo Federal vem tocando a política de imunização no nosso país. Prioriza as armas em detrimento da vacinação de todos e todas. Isso não podemos aceitar”, pontuou.
Francisco do PT aproveitou a ocasião também para manifestar total repúdio a proposta de desvinculação de recursos da educação e da saúde proposto pela PEC Emergencial. “Fizemos um apelo ao presidente do Senado para que não seja aprovada qualquer iniciativa que desvincule recursos da saúde e educação, conquistas que vieram após anos e anos de luta”.
No início da tarde, o mandato realizou uma live com representações estaduais para tratar da "Jornada Nacional Vacina para Todos Já". Dentre os participantes, os secretários de Educação e Saúde, Getúlio Marques e Cipriano Maia, a coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, bem como demais representações políticas, de movimentos sociais e entidades ligadas ao setor.
Deputado segue a maratona de agendas na Capital Federal.
FONTE: ASSECOM