Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Em Brasília, deputado Francisco do PT se une a mobilização para cobrar vacina para todos os brasileiros

Nesta quarta-feira (24/2), o deputado estadual Francisco do PT participa de uma série de agendas em Brasília promovidas pela "Jornada Nacional Vacina para Todos Já", iniciativa conjunta das comissões de educação das Assembleias Legislativas de todo país, movimentos sociais da saúde e de trabalhadores e estudantes.

No início do dia, o parlamentar que é membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RN se somou ao ato simbólico em frente ao Congresso Nacional. Em seguida, a comitiva teve audiências institucionais diversas, na Câmara dos Deputados e no Senado.

“A pauta que nos une, que nos move, é para cobrar do Congresso Nacional a vacinação para todas e todos, com prioridade aos profissionais da educação, além de segurança sanitária para as comunidades e alimentação escolar”, explicou Francisco do PT.

Em relação à postura do Governo Federal no processo de imunização contra a Covid-19, Francisco do PT criticou: “é lamentável a ausência e falta de prioridade que o Governo Federal vem tocando a política de imunização no nosso país. Prioriza as armas em detrimento da vacinação de todos e todas. Isso não podemos aceitar”, pontuou. 

Francisco do PT aproveitou a ocasião também para manifestar total repúdio a proposta de desvinculação de recursos da educação e da saúde proposto pela PEC Emergencial. “Fizemos um apelo ao presidente do Senado para que não seja aprovada qualquer iniciativa que desvincule recursos da saúde e educação, conquistas que vieram após anos e anos de luta”.

No início da tarde, o mandato realizou uma live com representações estaduais para tratar da "Jornada Nacional Vacina para Todos Já". Dentre os participantes, os secretários de Educação e Saúde, Getúlio Marques e Cipriano Maia, a coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, bem como demais representações políticas, de movimentos sociais e entidades ligadas ao setor.

Deputado segue a maratona de agendas na Capital Federal.

FONTE: ASSECOM