Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Isolamentos

Discutimos diariamente a postura de isolamento estabelecida pelo Poder Público Municipal sobre a Casa de Cultura de Janduís, em alguns setores da administração. Fato que vem se agravando a cada dia não só com a Casa, mas com outros setores organizados do município. Quem perde com isso é a cidade que vê seus artistas e grupos divididos em prol de uma causa que até aqui não vingou os frutos prometidos.

Lutamos pela Fundação de Cultura em 2008, reprovada pelos vereadores de oposição, que fizemos uma campanha de esclarecimentos a comunidade colocando até cartazes com fotos em murais e repartições públicas. Tudo junto e unidos buscando o mesmo caminho que seguiram novos rumos depois de um racha partidário descontado na classe artística.

Em 2009 a Fundação aprovada foi aprovada e ficamos esperançosos que haveria mudanças pra cultura local. Qual nada. Assim que colocamos nossos pensamentos em jornais e pregamos cópias nos murais, veio logo uma portaria proibindo o direito livre de pensar e expressar.

Continuamos do mesmo jeito sem fundação de cultura, sem política pública pra todos, benesses pra uns, pra outros retaliação, justiça, lei, portarias... Sem Conselho de Cultura funcionando, sem Fundo Municipal de Cultura, sem rumo, mas com direcionamentos próprios.