Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Respostas do Ponto Em Cena Ação

Estava lendo alguns blogs da cidade, quando resolvi acessar o blog do Grupo Filhos do Sol, e lá vi a matéria sobre o Ponto de Cultura Em Cena Ação, postada relatando sobre dúvidas que desconheço do presidente.

O presidente do grupo é membro da Associação Amigos da Casa, entidade que gerencia os recursos do Ponto de Cultura, Em Cena Ação, a qual não teve nenhuma contribuição no processo, mas que se utiliza do material assim como todos que procuram.

A matéria diz que o grupo desconhece do material do Ponto, uma vez que o presidente participou recentemente de uma reunião a qual foi apresentada uma pré-prestação de contas e deixado a disposição para quem quiser analisar as notas fiscais e outros documentos.

Há um conflito de gestão aí, onde a escrita diz de que o grupo do menino não sabe das informações: ou ele tem amnésia ou quer criar um fato para ver se alguém o enxerga, ao permitir o tipo de postagem desvirtuada e sem nexo.

Na certeza o contato que fez com quem repassou sobre taxas diferenciadas cobradas na bicicleta de som é um alguém que vive feito papagaio e muito mais desinformado. A bicicleta de som é pra servir e para isso temos um condutor artista, que orientamos gratificações, fazendo assim acontecer à sustentabilidade do mesmo e manutenções.

Tenho certeza que as perguntas elencadas já tenham sido respondidas ao presidente do grupo que colocou a matéria. Se há omissão de informações no seu grupo é uma outra história.E sobre material, por dois eventos o grupo que fala em taxa utilizou os microfones sem autorização para locação de seu som e nem por isso fomos esbravejar ou perguntar pra onde foi à taxa porque já sabemos.

É uma pena que se use um espaço onde poderia ser melhor aproveitado com coisas tão claras ao meu ver. Seria bem interessante que a “preocupação” apresentada fosse real ao invés de tentar criar fatos políticos a fim de monopolizar apoios.

Como presidente do Comitê Gestor, estou aberto a qualquer crítica, argumentos, discussões e convido o grupo a visitar a Casa de Cultura a saber mais sobre o projeto se tens tantas dúvidas. Moramos tão pertinho.

Se a provocação é séria vamos fazer um debate, que tal? Aí colocamos tudo como deve ser, e quem sabe o grupo não vem fazer parte da execução do projeto?! Agora se a provocação é política e orientada por terceiros, não temos tempo a perder! Queremos avançar! Podemos?

Lindemberg Bezerra,
Presidente da Associação Amigos da Casa de Cultura e Comitê Gestor.