Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Escambo em Movimento

A cidade de Janduís esteve no XXVII Escambo Popular Livre de Rua e V Evento Cultural Novartes, entre 04 e 07 de setembro de 2010, na cidade de Lucrécia/RN, representada pelos grupos Ciranduís, Brincantes do Sertão e Ginga Faceira.

Tais grupos estão no Escambo por acreditarem na idéia e por entender que é um movimento legítimo, que resiste há quase 20 anos e que nasceu em Janduís, justamente pela necessidade social, cultural e educacional.

A Há pessoas da Administração Municipal são contra o Movimento Escambo, nem por isso, deveria existir retaliação entre o município e os grupos que participam do movimento, por uma questão de decência e impessoalidade na administração pública.

As questões políticas locais atingem em cheio o ego dos nossos algozes e por isso, os poderosos não conseguem separar uma coisa da outra. Agem como donos da verdade, tentando impedir ações legítimas da cultura local.

Só pra se ter uma idéia, a última reunião que tivemos entre artistas, grupos e administração municipal foi em 04 de agosto de 2009, às 16h, na Câmara Municipal. Ouvimos muita conversa afiada, Fundação de Cultura, Conselho, apoio ao movimento, democratização de ações. E ficamos mesmo somente na conversa.

A Cia. Ciranduís, grupo pelo qual faço parte, resiste ao Escambo e sobrevive em Janduís, por acreditar sempre no Poder Popular que se impulsionada na massa com liberdade, paz, autonomia e sem cabresto pra nos guiar.