Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Auto do Menino Deus em Janduís

Não aconteceu o que a comunidade esperava. Mais de dois meses de preparação e a véspera de acontecer o espetáculo O Auto do Menino Deus em Janduís, os atores preferiram as festas, a curtição e as baladas.

Nada a reclamar de uma juventude indecisa que ainda não sabe o que quer. Uns desejam ser artistas, outros não sabem onde querem parar. Há uma desmotivação total em nossa juventude. Digo que a cultura enfrenta um momento de dispersão.

Nessa hora não basta apontar o dedo e encontrar culpados. Depois de tudo pronto, não podemos dizer que falta ação, uma vez que ela própria deve partir da comunidade pra ter respaldo dos Poderes constituídos.

Para mim, foi uma verdadeira lição. Compreendi que precisamos muito mais do que qualquer gesto de união, observado que nossos jovens passam por momentos de indecisões. E para seguir um rumo, um caminho menos complicado é preciso competência e ação.