Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

31º Escambo de Carnaúba dos Dantas

A realização do 31º Escambo de Carnaúba dos Dantas/RN, entre 30 de setembro e 02 de outubro, foi mais uma afirmação de continuidade de um movimento que chega aos seus 20 anos de existência.
Os grupos presentes praticamente reafirmaram isso, embora não tenha havido discussão nesse sentido, como havíamos de fazer. Mas, faz parte da dinâmica. Se não houve discussão é porque as coisas continuarão como estão.
Encontrar Hamir Haddar e Léo Carnevalle foi mais um espaço de troca e conhecimento a respeito das artes públicas de rua. A discussão sobre tal tem foi um dos momentos mais importantes, além dos espetáculos nas ruas e comunidades rurais.
Vejo a necessidade urgente de o Escambo ter mais pegada nas trocas de saberes entre os grupos e naturalmente extrair a dispersão durante o dia.  Nós podemos mais. Os depoimentos na rede de e-mails expressam o significado do movimento por que está nele.