Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prêmios culturais

Todos os dias acesso ao Diário Oficial da União, em busca de respostas do Prêmio Areté – Apoio a Eventos Culturais em Rede, concedido a Cia. Ciranduís (www.ciranduis.blogspot.com) em março de 2010, pelo Ministério da Cultura.

Não resposta alguma. Enviamos e-mails pra Secretaria de Cidadania Cultural e a assessória de comunicação nos informa que está em apreciação de recursos. Diante de tudo, nós artistas e grupos que espere a boa vontade do Ministério.

O mais interessante pra manter um grupo cadastrado no CNPJ gastamos um monte com contador pra manter a documentação em dia. Se atrasar qualquer coisa ficamos inadimplentes. É uma pena a Ministra Ana Holanda, não dar prioridades a tais ações.

No Rio Grande do Norte é o mesmo dilema entre Estado e grupos que ganharam os Prêmios Lula Medeiros e Chico Villa em 2009. A Cia. Ciranduís está na relação de ganhadora dos dois prêmios que virou sonho.