Nos últimos dias tenho voltado minha atenção para Fundação Cultural de Janduís – FUNCULT. Junto com dois coordenadores, Rogério Silva e Thiago Medeiros, estamos trabalho no sentido de institucionalizar a entidade.
Entramos na função terça, 22 de novembro e fomos empossados, domingo, 27, às 19h, na Casa de Cultura em Janduís. Pouca gente, poucos artistas. O ato foi realizado fora da Casa de Cultura e não dentro de uma sala. Começamos da forma que pensamos.
O bom é que já sentimos que não somos unanimidade no gosto de alguns três ou quatros. Isso é bom. Cargo, estatus é algo cobiçado por muitas pessoas que se auto-avalia boa demais. A equipe foi convidada pra trabalhar e é o que vamos fazer.
Nossa intenção enquanto FUNCULT, é criar as políticas públicas necessárias para o desenvolvimento da cultura local, sem priorizar ou menosprezar qualquer artistas que busque integração e participação nas ações.
Estou muito tranqüilo e confiante que temos um bocado pela frente. Não é bicho de sete cabeças nem algo que assombre; É mesmo uma questão de trabalho. As demais questões filtramos e deixamos a solta.