Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

domingo, 15 de abril de 2012

Economia da Cultura

A movimentação dos grupos de Janduís tem estipulado a economia da cultura local e regional, através das demandas que são geradas e suprimidas instantaneamente. É uma ação quase não percebida, mas que tem seu significado.

Sejam oficinas, montagem de espetáculo, apresentações, encontros, seminários... Todos estão em movimento constante com a economia da cultura. Diante de tudo pagamos a costureira, o artesão, a alimentação, o combustível o carro locado.

Sem perceber contemplamos os mais variados profissionais e deixamos por último a ação do ator/brincante. Esse quando tem uma rede pra dormir e alimentação já se dar por satisfeito. Ainda é assim.

A movimentação da economia da cultura tem chegado a alguns diretores, oficineiros, músicos, mas, não o suficiente pra sobreviver. É preciso se ter uma ação profissional pra manter a vida pra garantir o que se faz com prazer.

Tal realidade tem sido debatida e expressada pelos mais diversos pensadores a cultura. São notados avanços, mas, é preciso cuidar com muito carinho para que cada cidade brasileira desfrute de suas raridades com dignidade e sapiência. E a construção necessidade de força coletiva, pacata e aglutinadora. Vamos rumar.