Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Símbolos da Insistência e Resistência

Entrada da cidade - homenagem ao movimento cultural
Vez por outra escrevo sobre uma força que Janduís tem, principalmente dos artistas. A maneira séria que abraçam uma causa, se entregam na busca de ter sempre a tradição ativa. No termo cultura a cidade é autêntica em todos os aspectos.

Nossos grupos conseguem ganhar prêmios, não recebem, mas continuam na luta. Há mudanças naturais internamente, diferenças, e diante de tudo, como são forte quando se unem; e como são importantes uns para o outro no plano coletivo.

O que seria de Janduís sem essa força estranha que nem nós mesmos sabemos explicar o porquê de tanta insistência?! Uma sociedade onde muitos estão nas disputas por poderes, títulos, salários... E nós na permanência mesmo sabendo que o mercado é escasso.

São histórias de vidas incríveis. Famílias desarticuladas, cada uma com suas dificuldades e conseguiram brotar tesouros de grande valia cultural. Nossas vidas não seriam as mesmas sem essa tal movimentação chamada arte.