Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Entendimentos Diferentes



Em minhas andanças por alguns municípios potiguares encontrei uma figura muito inteligente, por sinal, se dizia de luta, um verdadeiro revolucionário, em suas palavras.

Criamos um importante laço de amizade e passei a analisar suas primeiras palavras de ordem: revolução, luta, militância.

Não sei se essas palavras eram muito claras ao entendimento do meu amigo. Mas, percebi que sempre foi uma pessoa que falava muito, nas calçadas da cidade. Sua luta era sempre contra fatos políticos em razão de uma causa própria.

Ainda assim, meu amigo se dizia militante assíduo. Ao final, percebi que nunca esteve numa luta ou movimento social; Suas palavras de revolução soavam apenas quando a questão era ao seu favor e nunca acompanhou um partido político de esquerda.

Temos grande respeito um pelo outro, pelas nossas características antagônicas e conversando enxergamos muito mais. Ao menos, não fala o tanto quando pensava ser.