Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Reuniões com a FUNCULT em Janduís



Após o conhecimento total da nova equipe da Fundação Cultural de Janduís – FUNCULT estive participando de reuniões proporcionadas pelo órgão com a classe artística e em outro momento específico com a Cia. Ciranduís.

É um ritual normal pra todos os gestores e as novas administrações, como é o nosso caso este ano. E aí, um diferencial em todos os momentos: a maturidade na discussão. As posições, os anseios e a abertura tem expressado um grau de sinceridade.

Janduís, em 50 anos de Emancipação Política, passa a contar com 90% das Leis de regulamentação cultural: órgão próprio, conselho, conferência, fórum, fundo, plano, sistema de informações. Faltando apenas lei de incentivo e sistema municipal de cultura.

Diante disso, os grupos e artistas passarão a ter a oportunidade de se lançar com projetos e desejos mais sólidos. Assim, a vida cultural do município passa a ter novas propostas e ações em 2013.