Saber aproveitar as oportunidades para o bem é o maior legado que o ser humano pode levar consigo. Mesmo sabendo que dentro das novas construções existem vielas que podem decidir rumos pessoais e individuais.
No final de 2011 fui convidado para assumir a presidência da Fundação Cultural Mestre Dadá. Aceitei e assumi um compromisso cultural e político com administração e com o Partido dos Trabalhadores – PT.
Mas, o compromisso mais importante que assumi foi comigo mesmo: aproveitar a oportunidade para o bem. Como tenho dito levo presteza a cultura como levo minha vida e tudo que é importante para meu crescimento e o crescimento dos outros.
Administrar para o bem é saber o limite e o tempo de cada coisa. É respeita as adversidades, que sem elas não há avanços significativos. É buscar o diálogo e a consistência num projeto que inclua a todos, sem saber a quem.
Aproveitar essa oportunidade é devolver a comunidade de Janduís e a todos os meus pares aquilo que aprendi em conjunto. É fazer o que precisa ser feito e firmar um rumo para os novos tempos da cultura para os próximos anos de existência humana.
Com muita tranqüilidade, vou caminhar 2012 obedecendo todos os caminhos necessários a construção da cidadania cultural. Respeito, lealdade, reconhecimento, atitude e postura serão acoplados ao código de ética cultural, social, política e econômica.