Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Oportunidade para o bem

Saber aproveitar as oportunidades para o bem é o maior legado que o ser humano pode levar consigo. Mesmo sabendo que dentro das novas construções existem vielas que podem decidir rumos pessoais e individuais.

No final de 2011 fui convidado para assumir a presidência da Fundação Cultural Mestre Dadá. Aceitei e assumi um compromisso cultural e político com administração e com o Partido dos Trabalhadores – PT.

Mas, o compromisso mais importante que assumi foi comigo mesmo: aproveitar a oportunidade para o bem. Como tenho dito levo presteza a cultura como levo minha vida e tudo que é importante para meu crescimento e o crescimento dos outros.

Administrar para o bem é saber o limite e o tempo de cada coisa. É respeita as adversidades, que sem elas não há avanços significativos. É buscar o diálogo e a consistência num projeto que inclua a todos, sem saber a quem.

Aproveitar essa oportunidade é devolver a comunidade de Janduís e a todos os meus pares aquilo que aprendi em conjunto. É fazer o que precisa ser feito e firmar um rumo para os novos tempos da cultura para os próximos anos de existência humana.

Com muita tranqüilidade, vou caminhar 2012 obedecendo todos os caminhos necessários a construção da cidadania cultural. Respeito, lealdade, reconhecimento, atitude e postura serão acoplados ao código de ética cultural, social, política e econômica.