Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Vinda de Isaura a Janduís

Mainha, Isaura e Berg Bezerra
Assim como fez em todas as cidades que passou, a Secretária Extraordinária de Cultura Isaura Rosado, cumpriu uma agenda administrativa de informes e confirmação dos fatos consumados com a realidade.

Em Janduís, tivemos a apresentação do Fundo Estadual de Cultura, Agentes de Leitura, Edital para o Carnaval e as novas agentes da Casa de Cultura Maura Maria Garcia e Lucia Gurgel. Na verdade, foi mais um momento de contato pessoal entre artistas e gestores estaduais.

Quanto aos prêmios de cultura que o Estado deve aos grupos não se teve novidades. O discurso foi o mesmo de um ano atrás. Isaura foi bem enfática quando disse não haver interesse de quitar a dívida. Vai ficar pra “ABREU”.

Mais uma prova das prioridades de Governo e não de Estado é que os editais serão lançados e pagos. É isso que todo governo faz na realidade, prioriza suas ações de Gestão e deixam as pendências sob culpa dos antecessores.

No fundo, ainda tenho esperanças que tais débitos sejam quitados a partir de Janduís, pela relação de Isaura Rosado com o município e com as pessoas, independente de bandeiras político-partidário. Meu legado de vida sempre foi pautado pela paciência.