Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

domingo, 21 de novembro de 2010

Sucessão 2012

Muitas especulações na comunidade e no meio político para as Eleições de 2012. Tradicionalmente quando finda a sucessão de Governo do Estado, os município já começam a estudar o plano municipal seguinte.

No bloco situacionista, comenta-se nas possíveis candidaturas a prefeito de nomes como Eudimar Gurgel, Leandro Tomé, Veronica Pinheiro ou até a hipótese de se construir um nome no próximo ano e meio de movimentações políticas. Cogita-se ainda a possibilidade de Dr. Zé Júlio transferir seu domicilio eleitoral pra Janduís e ser o candidato da situação. Acho pouco provável.

Pela oposição, ressurgem os nomes de Cassinho e João Neto, candidatos que já tiveram projetos rejeitados pela comunidade em duas Eleições consecutivas. Para isso, a oposição aposta nas ações do governo Rosalba Ciarline e num bloco de alianças forte.

Pelo PT nomes como Zé Bezerra, Raimundo do Sindicato já soam pelas ruas e comunidades. Dr. Chiquinho e o advogado Alexandre Nóbrega, são nomes ventilados pela analise popular aqui em Janduís.

Diante de tudo, ganhará as Eleições de 2012 o grupo que apresentar o melhor projeto pra cidade que beneficie a comunidade de forma direta e que tenha um bom bloco de alianças. Negociações de cargos, contratos, licitações e secretarias não são mais estratégias em bastidores, pois o nosso povo tem histórias boas e ruins da política. E há qualquer momento político uma delas será resgatada nas cabeças dos homens e mulheres.

Há muitas discordâncias do atual governo. Mas, muita coisa boa tem acontecido na cidade, embora eu não esteja participando diretamente da gestão atualmente, por achar que é um outro momento e pretendo ver de fora o final dessa administração. Se a comunidade estiver bem, com certeza eu sou uma parte do todo.

Vejo sempre a oposição falar em tirar o atual governo. Concordo, é papel de quem faz oposição. Mas, pra isso é preciso apresentar um projeto de governo melhor do que o atual, com pensamento de futuro e grandeza. Não basta repetir o passado ou fazer o mesmo que está sendo feito. A idéia é avançar sempre.

Não conheço nenhuma administração em Janduís sem as tradicionais figuras da fofoca, fuxico, da intriga, da inveja e daqueles que querem espaços só pra si. Sei que é capaz de existir um governo que amenize tais situações. Pra isso é preciso flexibilidade, coragem para agir e determinação.

Até as Eleições de 2012, vou procurar me espelhar no projeto de Governo pra todos, observando principalmente o campo da Educação, Saúde, Cultura, Desportos, Habitação e os serviços básicos que necessitam nossa comunidade. Vou agir com cautela, sem mágoas e sem emoção pra correr menos risco de errar.