Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Trabalhos regionais

No ano de 2008 comecei uma fase diferente em minha vida de artista, quando venci o desafio de expandir o trabalho teatral com outras cidades. Iniciei por Martins, com contrato anual e lá descobri o quanto é prazeroso repassar conhecimento no campo arte e cultura. Fiquei até o mês de dezembro de 2008.
Oficinas em Martins/RN, em 2008
Atingi um dos objetivos quando formamos o grupo Fantasia Real, que fez várias apresentações na cidade. No mesmo ano, recebi o convite pra dar uma palestra para o Projovem em Alexandria, no mês de agosto, que foi mais um degrau.
Primeiro contato em Alexandria, agosto de 2008
Adotei Alexandria, como mais uma das cidades a trabalhar com jovens o processo do teatro pedagógico. Após a palestra fui convidado a ministrar oficina pro Programa onde continuo até dezembro deste ano, com grandes marcas.
Palestra em Alexandria
Em Alexandria fizemos várias apresentações com variados temas, levamos grupos da região, montamos A Paixão de Cristo e despertou-se nos jovens daquela cidade um certo olhar diferente para a arte e cultura.

Na reta final do curso de Pedagogia e com atuação em Alexandria, o companheiro de classe Leandro Tomé, me fez um convite pra dar oficina pra ONG Camará, em Lucrécia; ele tinha contatos e havia me indicado. Topei. Começamos atuar em abril de 2009.
Primeiro contato com Lucrecia, em abril de 2009
Por Lucrécia unimos os Grupos Arte e Ginga e Tribo da Arte que andávamos longe um dos outro, contribuímos para formação do Grupo Matmofarte e fizemos muita movimentação na cidade e comunidades vizinhas.

Montamos espetáculos como Conto Lucrécia, Eterna Paixão de Cristo, fizemos várias oficinas de fotografia digital com César Santos e teatro comigo, sendo assistido por Caio Araújo. Escrevemos o pessoal no Programa Mais Cultura e levamos o Escambo no mês de setembro deste ano.
Recitando no Conto Lucrécria, em 2010.
Contudo, estamos fechando mais um grande ano de realizações no campo da cultura em todos os sentidos profissionais. Termino o ano de 2010 muito feliz e na certeza que posso contribuir muito mais para o avanço da cultura potiguar.

Nesse período dirigi A Paixão de Cristo em Alexandria, Lucrécia e Janduís; O Auto do Menino Deus, em Portalegre e Bom Suceso/PB e pra esse final de 2010 dirijo o Auto do Menino Deus em Portalegre novamente e em Janduís.