Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Trama do Fuxiqueiro

No início de 2001, eu concluía o texto “O Fuxiqueiro’, com uma mistura de personagens típicos da gente aqui do interior. Uma mulher que casou com um bodegueiro por interesse, mas que sempre gostava de dar cabimento a quem pintava no pedaço. Essa é a Pretinha.
Pretinha, interpretado por José Carlos
Casou-se com Zé da Bodega, um cabra bom de guela, mas que era traído pelo autor de fofocas e fuxicos, conhecido por Fuxiqueiro. As escondidas se encontrava com Pretinha a qual tinha muito ciúmes.
Tiquinho - Reysson Roberto, Tantão - Elias Filho e Zé da Bodega - Caio Araújo
Com a chegada de Robertão, uma enxerido metido a galã, O Fuxiqueiro vê ele cruzar com Pretinha na feira livre da cidade e resolver criar uma briga entre os dois. Robertão é um daqueles que não leva desaforo pra casa e cai na trama do Fuxiqueiro.
Robertão - Ryedson Oliveira, O Fuxiqueiro - Diego Tavares
Mesmo com o leva e traz do Fuxiqueiro Zé da Bodega e Robertão acham estranho tanto leva e traz, e fingem acreditar em tudo, até se enfrentarem num duelo de facas e fingirem morrer. Depois da armação, o Fuxiqueiro, descobre seu romance com Pretinha e vai embora com ela.
Elenco de ouro e conquitas
O espetáculo ainda conta com Tiquinho, um menino de recado de Zé da Bodega que em 2010 ganhou um companheiro de cena: o menino Tantão. Dorminhoco e lesado Tantão é uma das personagem que abrilhantam o espetáculo.