Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Escambito Raízes

A idéia do Projeto Raízes, para comemorar o aniversário da Companhia Ciranduís, vem crescendo e se aperfeiçoando. Lançamos a proposta e realizamos as primeiras ações em 2010. Fizemos uma semana de atividades em Janduís.

No mesmo ano, ganhamos o Prêmio Areté – Eventos Culturais em Rede, através de Edital do Governo Federal, no valor de R$ 10.000,00 cancelado em 2011. Era justamente pra realizar a edição 2011, que gerou expectativas e não funcionou.

Para 2012, pensamos em Escambito Raízes, uma menção ao Movimento Escambo e por ser um encontro com menos grupos e menos artistas do que um encontro normal. Deu certo, aconteceu com um grau de realizações acima do esperando.

Buscamos os apoios e parceiros, convidamos os grupos locais e de cidades mais próximas e realizamos. Dificuldades, qual nada, botamos as coisas pra andar e fizemos valer as comemorações aos 19 anos da Ciranduís.

O melhor de tudo é que o grupo não pôs falta em ninguém por qualquer imprevisto ou apontou algo de errado pra um próximo. Todos sabiam dos desafios e o que tinha quer ser feito. Muito satisfeito com tudo.