Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Organização da cultura no RN



Historicamente o Estado do Rio Grande do Norte carrega um legado de que a cultura tem deixado a desejar. Isso por parte dos programas governamentais, Leis, viabilizações de política de Estado.

Os últimos dois anos, as coisas começam a se desenhar de forma natural. Primeiro, os artistas atinam pras cobranças de dívidas antigas, prêmios estaduais e federais. E aí, surgem os debates através de Fóruns.

Na região de Natal, surge o Fórum Cultural Potiguar. No Oeste, é criado o Fórum Cultural do Oeste, e assim, os movimentos organizados nas cidades começam a criar suas formas de debates através de Fóruns.

Vieram os Pontos de Cultura, a criação do Fundo Estadual de Cultura, um novo debate se estabelece no Estado. São os Editais e as Leis de incentivo que entram em ação. Pensando nisso, Janduís cria o Fórum Municipal de Cultura e entra nos cenários estadual e federal.