Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A Cultura da Lealdade



Pra ser leal a uma causa, acredito não ser necessário mentir, pisar, envergonhar sua moral pra ser enxergado em situações satisfatórias no campo pessoal.

Os momentos de discordância, discussões e consensos consagrados pela ordem coletiva, vão de encontro à lealdade. Não precisamos fingir pra agradar a dois “deuses”, quando na verdade cometeremos a inconveniência da falsa personalidade.

Qualquer causa coletiva é maior do que qualquer situação pessoal, embora a segunda opção esteja em primeiro lugar pra grande maioria que finge militar por um instante. É ver o dia se por e dizer a lua que é sol.

É estar com o sol e dizer a lua que você é sol. Naturalmente, somos humanos e essa cruzada ideológica finda nas necessidades pessoais de pelo menos noventa por cento, das pessoas que se “encangam” às pessoas de luta.

Praticar a cultura da lealdade é o mesmo que acordar todos os dias e ler a mesma cartilha. Algo que pode ser enjoado, mas, é um exercício de cidadania.