Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Aprendi Também Com o Dono da Padaria



Um dia o Padeiro da Rua do Meio me negou o pão que seria o alimento de meus “filhos”. Eu tinha dezenas de dependentes, mesmo assim, os pães que restavam na prateleira já estavam reservados pra primeira classe da cidade.

O fato marcou a história da pequena cidade de Curral, repercutiu no Estado da Liberdade e na Canção da América. Um choque previsto, porém, utilizado como elemento de luta e perseverança.

O Padeiro que nunca soube fazer outra coisa, se não pão, resolveu comprar uma nova Padaria em Curral. Sua meta é que todos os seus clientes o vejam como alguém sensacional e extraordinário. Imagina se todos os comerciantes pensassem assim.

Alguns dos filhos que teve o pão negado, por seus motivos naturais, se juntaram ao Padeiro prometendo a cidade os melhores pães e melhores alimentos em massa.

Dominado pela “grande conquista” – a compra de uma nova padaria – o Padeiro suplica que, mesmo os que tiveram o pão negado, lhe peça desculpa, pois agora é “dono” de algo bem maior, ainda assim, já conhecido de todos.

A história não muda, continuará perpetuando por gerações e gerações. Não importa onde se possa chegar, assim como nós “famintos” de pão fomos vítimas da ignorância, conseguimos enxergar o quanto foi vítima de um mercado que pode ser sucesso ou mais uma página de fracasso na história de Curral.

O importante é que mesmo com os pães negados conseguimos nos alimentar e aprender que “nem só de pão vive o homem”.