Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Câmara reprova plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores municipais

O projeto de Lei 015/2012 que versava sobre a criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores municipais foi reprovado pela Câmara Municipal. 

 O projeto teve parecer contrário da presidente da Comissão de Constituição e Justiça Lígia Félix. Votaram contra o projeto os vereadores Jozenildo Morais (PSD), Fábio Dantas (PSD), Adeilson Alves (PSD), Jacinto Fernandes (PSDB), além da própria Lígia Félix (PSDB), prefeita eleita de Janduís, no pleito de outubro. 

Votaram favorável ao projeto os vereadores Raimundo Canuto, Braga, Rênio Gurgel e Paulinho de Vítor, todos do Partido dos Trabalhadores. Com o resultado, 113 servidores públicos da prefeitura de Janduís foram prejudicados pela ação da oposição. 

No Município, os servidores da área de saúde e da educação já contam com os seus planos funcionando. A aprovação do projeto era bastante aguardado pela categoria, inclusive, com mobilização nas redes sociais, pedindo que os vereadores aprovassem o projeto. 

De acordo com o prefeito Salomão Gurgel, havia disponibilidade financeira para que o projeto fosse aprovado, sem que se ultrapassasse o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

 Salomão Gurgel lamentou a ação orquestrada pela bancada oposicionista em Janduís. Segundo o gestor, a administração conseguiu implementar os planos dos funcionários da saúde e da educação e faltavam apenas esses 113 funcionários. 

“Lamentamos a falta de sensibilidade da bancada oposicionista que, pela ação, comprova que não tem compromisso com o funcionalismo público municipal”, criticou. 

O prefeito se diz preocupado com os destinos da próxima gestão, tendo em vista que a própria prefeita eleita de Janduís, Lígia Félix, deu parecer contrário e votou contra um projeto que só beneficiaria os servidores municipais. “Infelizmente, esse é o retrato do que devemos esperar de Janduís nos próximos quatro anos, com pessoas sem compromisso algum com a municipalidade coordenando a prefeitura”, lamentou Salomão Gurgel.
Janduís On Line