Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

A Luta pela Sobrevivência Cultural

Cia. Ciranduís
No ano de 2012, o município de Janduís buscou o debate sobre a criação de leis que garantissem a todos os artistas, sem distinção de partido, o direito a formação, sobrevivência e multiplicação.

Os debates do Fórum de Cultura, a formalização do Conselho de Cultura, a Criação do Fundo Municipal de Cultura com repasses de 1% do orçamento municipal e a própria Fundação de Cultura que deveria receber recursos, voltam a ser sonho.

Levamos mais de 20 anos pra buscar a institucionalização da cultura em Janduís. Muitas brigas, decepções, rachas e conquistas. E agora, depois de muita coisa pronta o Poder fecha os olhos pra o cumprimento da Lei.


Não sei por que existe parlamento, Promotoria de Justiça, se a injustiça teima em cercar os planos de uma comunidade que avança. O que deveria ser impessoal vira “Casa de Mãe Joana” e nada avança. Ao menos, não tenho conhecimento de nenhum recurso destinado a cultura de Janduís, embora esteja no orçamento de 2013