Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Escambito Raízes: Uma Intervenção Coletiva



É imprescindível, que a cada ano que realizamos encontros do Escambo ou o Escambito Raízes em Janduís. Mais ainda, são as tensões que rolam nos bastidores sujo dos politiqueiros defensores do seu umbigo.

E aí, podemos dizer que fizemos uma parceria com a Prefeitura de Janduís, através da FUNCULT, onde realizamos atividades como Chamada Escolar, Semana Pedagógica, som e apoio pra Paixão de Cristo e evento do PETI.

Todas as ações muito claras e bem resolvidas entre nós. Em troca a Prefeitura através da FUNCULT, cumpriu com a alimentação pra quase 200 artistas, mais que o combinado e registro de Ata e Estatuto do Ciranduís.

E essa relação de troca funcionou bem até o ponto que alguns incompetentes e interventores da bajulação entenderam que deveria haver intromissão em nossas decisões, algo que não aceitamos nem aceitaremos jamais.

Soubemos depois os nomes das “figuras” desarticuladoras da administração municipal, junto a um vereador que esteve em todas as Gestões e foi chutado de todas; outras são figuras que não merecem se quer a nossa menção da função.

Ao final de tudo, tivemos uma reunião com a FUNCULT, e fizemos uma boa conversa entendendo que Clementino, Wallace e Francisco, foram essenciais na alimentação e na dedicação em todo Escambito.

Em particular, nada do que foi dito me abalou. Já passei por situações mais complicadas e esse negócio de impedir cargo a estar em evento, formar grupo, se achar homenageado, são legítimos e não nos interessa. A comunidade respondeu a altura.

Continuar uma parceria com a Administração Municipal é algo a ser pensado por que a faz, a nós cabe cobrar o que é de direito. O respeito a quem faz prevalece, afinal, o povo fez uma escolha e cabe aos escolhidos fazer o bem ou mal.