Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Ministério do Turismo faz repasses da Lei Aldir Blanc pra Janduís/RN


A Prefeitura Municipal de Janduís através da Fundação Cultural Mestre Dadá – FUNCULT foi informada sobre a transferência no valor de R$ 55.810,54 feita pelo Ministério do Turismo, referente a Lei Aldir Blanc.

Os recursos serão operacionalizados pelo Fundo Municipal de Cultura por meio de conta específica gerada pela Plataforma Mais Brasil e chegará ao setor cultural através de Subsídios e editais.

Praticidade e funcionamento hábil da gestão cultural foram determinantes para que o município estivesse fosse contemplado nos primeiros lotes, sendo referência na região.

Todos os mecanismos democráticos e legais vem sendo utilizando pelo município pra manter a classe cultural informada em diversos setores e ações como reuniões do Fórum de Cultura, Conselho Municipal de Política Cultural, página na internet, vídeos, cartazes e todos os mecanismos possíveis.

O recurso está sendo regulamentado por decreto, sendo feito processo de inclusão na LOA e será feito o processo de editais para subsídios e serviços online para entidades, coletivos, ponto de cultura e trabalhadores da cultura.