Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Debate sobre o Sistema de Cultura

Estive na Câmara Municipal de Messias Targino, fazendo debate sobre o Sistema Nacional de Cultura, sexta-feira, 17 de junho, às 16:30h. A iniciativa da Câmara Municipal, através do vereador Pola Pinto precisa ser mais consistente no Rio Grande do Norte. Muitos não acreditam na possibilidade clara de uma nova discussão na cultura brasileira.

Um estado com 167 municípios, apenas 15 aderiram ao Sistema e dos que estão no acordo deixaram o processo no meio do caminho. Uma coisa é certa, o Plano Nacional de Cultura já é lei e logo teremos o Sistema. É preciso realmente muita atenção à cultura porque é um processo antigo, porém novo pra muitos no setor políticas públicas.

Janduís e Messias Targino nos próximos dias estarão no Sistema e a partir daí vão criar seu própria Sistema Municipal, tornando os direitos iguais para todos os produtores e fazedores de arte e cultura. O RN precisa acordar