Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O sentimento do trabalho em ação


Foto: www.ceicinhalima.blogspot.com
Na programação dos 49 anos de Emancipação Política de Janduís, a comunidade assistiu ao espetáculo Nordestinos, apresentado pelo Grupo Cultural Balai de Artes, terça-feira, 07, às 19h, no Adro da Igreja de Santa Teresinha. Assisti por inteiro e fiquei satisfeito em ver o Grupo em ação, a empolgação dos atores e o apoio da platéia.
O texto é de uma linguagem bem popular.  Ele reconta a problemática dos homens e mulheres que deixam suas cidades e saem pro Sul em busca de vida melhor e acabam na pior. Recordei os canais de televisão que trazem as famílias de volta pra casa, como se fosse uma caridade, quando na verdade a intenção é a audiência.
Por outro, vi no blog de Ceicinha Lima, autora e diretora do espetáculo, a satisfação de ver uma obra escrita transformada em linguagem de teatro, contada por bons atores e tenda a aceitação da comunidade. Parabéns a Ceicinha e a todo o Grupo pela ação do teatro como instrumento de prioridade. Abraços.