Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Discussão sobre o Sistema Nacional de Cultura

Depois de fazer a discussão do Sistema Nacional de Cultura em Alexandria, o município agora é o 13º a ingressa na idéia. Estive em reunião com o prefeito Alberto Patrício, terça, 23, expliquei as etapas e o município já está realizando o passo a passo.

Conduzido como presidente do Conselho de Cultura de Janduís, estivemos reunidos terça, 31, às 11h, na Prefeitura, para encaminhamentos semelhantes, com o Assessor de Comunicação Raildon Lucena. Nos próximos dias Janduís estará sendo mais um município potiguar a se enquadrar no SNC.

A discussão segue com o município de Messias Targino, onde estamos dialogando com o vereador Pôla Pinto que propôs uma audiência na Câmara da cidade e com a figura principal do processo a prefeita Shirley Targino, que vai aderir ao Sistema.

Me sinto realizando com quando os fatos concretos começam a acontecer e há o entendimento de tal valorização institucional para cultura popular. É uma pena que no Rio Grande do Norte apenas 13 municípios tenham aderido ao Sistema.

Veja os municípios inscritos com tabela atualizada em 30 de maio de 2011:
Alexandria
Antônio Martins
Brejinho
Caicó
Itajá
Major Sales
Marcelino Vieira
Montanhas
Natal
Portalegre
Santana do Seridó
São Tomé
Umarizal

Para saber mais sobre o Sistema Nacional de Cultura acesse: