Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 18 de março de 2021

Deputado Francisco do PT garante apoio para investimentos nos campi de Caicó, Currais Novos e Parelhas

O deputado estadual Francisco do PT reuniu-se, virtualmente, na manhã desta quarta-feira (17), com o reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, professor José Arnóbio, para tratar sobre o apoio para investimentos em ações do IFRN nos campi de Caicó, Currais Novos e Parelhas.

O apoio é para a realização de iniciativas de pesquisa, inovação tecnológica e extensão dos diferentes campi do Seridó. Em Currais Novos o investimento é no Centro de Tecnologia do Queijo e em Caicó é para o Laboratório de Inovação Tecnológica, que desenvolveu um soft de monitoramento de casos da COVID-19, chamado de “Corona Finder”, para identificação do epicentro da doença na região, além de um estudo de pigmentação mineral para a indústria têxtil.

Já no campus de Parelhas o investimento é para o Laboratório de Tecnologia Mineral, que em novembro de 2019 recebeu o 2º lugar no Prêmio Nacional de Melhores Práticas da Rede APL Mineral (Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral). O projeto tem como finalidade a prestação de serviços gratuitos na área de processamento mineral para os mineradores de pequeno porte e garimpeiros do município de Parelhas/RN e cidades circunvizinhas.

Os projetos foram apresentados na reunião pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Avelino Neto, que falou também sobre a importância do apoio do deputado Francisco do PT para a realização dos estudos. “Precisamos do seu apoio, deputado, para que possamos avançar ainda mais nas pesquisas”, declarou o professor Avelino.

Já o reitor do IFRN ressaltou a relação próxima com o deputado Francisco, que desde que entrou no mandato, tem se empenhado nas causas de interesse do Instituto. “O deputado Francisco tem sido um grande parceiro nas causas de interesse do IFRN e sabemos que podemos contar com ele”, declarou o professor José Arnóbio.

O deputado Francisco confirmou total apoio a instituição e declarou que vai destinar emendas para os projetos. “Vocês sabem que podem contar com o nosso mandato. Tudo aquilo que contribui para o desenvolvimento da educação de nossos jovens tem o nosso apoio, portanto, estaremos sim destinando emendas para contribuir com a realização dos projetos”, disse o deputado Francisco do PT, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades e Instituto Federais.

Também participaram da reunião a pró-reitora extensão, professora Denise Momo e o Assessor de Relações Interinstitucionais, professor Hugo Manso.

 

FONTE: ASSECOM