Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

terça-feira, 16 de março de 2021

Neto de Gatinha, um artesão de coração poético

 

Numas breves visitas que fiz a Neto de Gatinha, artesão de Janduís, que ganhou esse apelido carinhoso herdado de sua avó, senti de perto a satisfação pelo ofício que desenvolve num lugar aconchegante em sua própria residência.

Antônio Matias Neto, é seu nome de batismo. Nos conhecemos ainda adolescentes, quando estudávamos na Escola Aluízio Gurgel. Ele muito observador sempre nos falava de sonhos, serviços e mostrava as poesias que sempre gostava de escrever.

O tempo nos distanciou. Perdemos o contato pela dinâmica de vida, só não perdemos a essência e a consideração construída durante nossa caminhada. Vi ainda, a satisfação do trabalho de Neto e a virtude em dizer que um dia sonha em sustentar sua família com suas peças que vem construindo.

Homem pacato, honesto não quis me vender uma de suas peças. Em poucos dias, me presenteou com uma peça dizendo que ali estava depositado o carinho e a reciprocidade de nossa admiração. Muito obrigado, amigo. Feliz pelo presente e pela pessoa que continua sendo. Forte Abraço.