Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Acontecimentos importantes no Escambo em Travessia

Estou no Rio de Janeiro desde quinta-feira, 7, junto com os demais companheiros do Escambo em Travessia, vivendo uma experiência  única e particular. Foram uma média de 2.600 quilômetros percorrido numa Kombi, fazendo um trajeto inédito no campo da arte.
Chegada em Aracajú/SE
Chegando ao Rio, participei com meus pares do 1º Congresso da Universidade Popular de Arte e Ciência do Rio de Janeiro, e foi um dos primeiros momentos de pura energia e interação com o clima de uma cultura totalmente diferente.
Ensaio em Aracajú/SE
A divisão de quarto do Hotel Monte Alegre nos deixou distante. No sábado, 9, nos mudamos pra um apartamento próximo, onde ficamos mais a vontade e todos comungando das mesmas ações coletivas.
No Teatro Carlos Gomes, Rio de Janeiro
Tivemos um fim de semana de ensaios e debates entre nós. Refletimos sobre toda essa ação realizada pela Travessia do Escambo, sem importância pra muitos, mas de grande valia para nós artistas de rua.
Na Residência de Amir Haddad, Rio de Janeiro
Fomos desencadeando nossas próprias ações com um suculento bate-papo na residência do Amir Haddad e sempre buscando fazer a diferença aqui no Rio de Janeiro. Não saímos pra participar de outras programações, a gente se integra e faz nossa própria movimentação.
Ensaio no Rio de Janeiro
Unidos aos demais companheiros da Rede Brasileira de Teatro de Rua, fomos ao Largo do Machado e fizemos uma ótima intervenção com o espetáculo O Casaco de Urdemales e cenopoesia. Após dialogamos sobre a arte pública de rua.
Tiquinho, no espetáculo O Casaco de Urdemales
Iremos permanecer no Rio de Janeiro, no máximo até quinta-feira, 14. Temos mais uma intervenção de palhaços na Cinelândia nesta quarta-feira, 13 e vamos nos preparar pra viajem. Rodamos o chapéu e vamos seguir estrada para Belo Horizonte/MG.