Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Escambando numa travessia por Campinas/SP

Viajamos quase 600 km, segunda-feira, 18 de julho, de Belo Horizonte/MG até Campinas/SP. Chegamos à noite e fomos recebidos pelo Circo Além da Lona, num galpão lotado de artistas e já nos primeiros contatos discutimos nossa ação que ora atravessa o Brasil.
Cristian Matias, Circo Além da Lona
O ator Cristian Matias que é militante do Movimento Escambo nos acolheu em seu apartamento e os demais membros ficaram alojados numa pousada próxima. Tivemos um super tratamento pela Nathalia, namorado do Cristian.

Partimos pras praças pra fazer o espetáculo o Casaco de Urdemales. Nossa primeira apresentação aconteceu na terça-feira, 19, e não tivemos uma das melhores apresentações. Com isso voltamos no dia seguinte e melhoramos um pouco.

Diego Tavares, intérprete de Birico
Assistimos ao espetáculo do grupo Cenarte e depois fomos pra um jantar no próprio espaço do grupo, onde conversamos , cantamos e contamos histórias de coisas e pensamentos sobre a vida ativa das artes de ruas.


Um desafio enorme foi ver o público esvaziar a roda quando passávamos o chapéu. Em todas as outras cidades havia uma química com o público. Campinas foi estranho, diferente e surgiu um novo desafio para o público do Sudeste.

Pedro Malasartes, O Casaco de Urdemales
Nos mantivemos por quatro dias em Campinas/SP. Vivemos momentos de anseios, debates duros e cobranças no desempenho coletivo de cada um. Foi uma acordada e uma sacudida no nosso consciente. Nossa travessia fica cada vez mais prazerosa e cheia de aprendizagens.