Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Ofício e modos de fazer – Trufas e mousse de Aninha de Alaíde

O Blog Cultura de Janduís RN, através da publicação "Ofícios e Modos de Fazer", aborda a história de Aninha de Alaíde, empreendedora no ramo de trufas e mousse. Ela foi entrevistada durante o Mapeamento Cultural realizado pela Fundação Cultural Mestre Dadá, no ano de 2019.

Pesquisador: Berg Bezerra
Nome do Ofício/Modo de Fazer: Produção de mouse e trufas

Nome: Damiana Félix Galdino
Filiação: Pai ignorado e Alaíde Félix de Lima
Endereço: Rua do Progresso, 31, Centro, Janduís, Rio Grande do Norte.

História:

A produção de mousse e trufas foi iniciada a partir de um curso no ano de 2014 ofertado pela extinta Associação Santa Teresinha a qual gerenciava um Programa de Desenvolvimento de Área, financiado pela Visão Mundial. A ideia foi se aprender e sucessivamente montar seu negócio e ganhar dinheiro.

A atividade acontece em casa todo mês e são utilizados produtos como leite condensado, creme de leite, chocolate, limão, maracujá e demais ingredientes, que resultam em trufas e mouse. A atividade é feita por ser prazerosa e coloca à disposição pra venda.

Damiana Félix Galdino, é conhecida como Aninha de Alaíde, nasceu em Janduís/RN, local onde sempre residiu, 41 anos de idade, mulher, branca e sua principal atividade econômica é o Cargo em Comissão da Prefeitura Municipal de Janduís, na função de Coordenadora de Vigilância Sanitária.

O ofício é “importante por ser um acréscimo de renda e pela ocupação na mente”, relatou a entrevistada.

 

Janduís/RN, 06 de maio de 2019.