Após apelo do deputado estadual Francisco do PT, a Assembleia Legislativa do RN acelerou a tramitação do seu projeto de lei que inclui os trabalhadores em educação como grupo prioritário da vacinação contra COVID-19. Hoje, 06/05, a proposição foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça.
O deputado estadual Francisco do PT agradeceu a sensibilidade da Casa diante da importância do tema, ressaltando que a proposição trata da necessidade da adoção de práticas para garantir a viabilidade do recomeço das atividades escolares, com o máximo de segurança possível, e o retorno presencial de estudantes e trabalhadores(as) em educação no estado do Rio Grande do Norte.
“É de amplo conhecimento que, em razão da quantidade de pessoas que nele circulam, o ambiente escolar constitui num espaço privilegiado para a proliferação do vírus e é um polo gerador de contaminação difusa na pandemia. Nesse sentido, é plausível a reivindicação, que esse grupo de trabalhadores(as) seja vacinado na 1ª fase de imunização para evitar esse descompasso sanitário na retomada das atividades presenciais”, justificou.
Fonte: ASSECOM