Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sábado, 8 de maio de 2021

Recursos da Lei Aldir Blanc são analisados pelos municípios

Municípios potiguares, respectivamente todos os municípios brasileiros, estão em fase de prestação de contas da Lei Aldir Blanc, Lei 14.017/2020, exceto aqueles que não conseguiram descentralizar os recursos recebidos, os quais já foram prorrogados pelo decreto 10.683/2021.

O relatório final poderá ser enviado até 31 de março de 2022, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, se necessário, por todos os municípios. Contudo, aqueles que já executaram 100% do recurso estão analisando a prestação de contas do setor cultural, classificando a despesa no BB Ágil e informando o relatório de gestão na Plataforma Mais Brasil.

A prestação de contas final junto ao Ministério do Turismo inclui análise do Plano de Ação, validação de cadastros, decretos municipais, normativas com decisões sobre a destinação do recurso, editais, órgãos de controle, bem como, a elegibilidade dos pagamentos a todos os beneficiários.