Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

A gentes da Casa de Cultura Popular Vapor das Artes retomam organização de biblioteca setorial

A Casa de Cultura Popular Vapor das Artes, arregimentada pela Fundação José Augusto, traz a Janduís motivações para valorizar os bens materiais e imateriais do município e Médio-Oeste potiguar.

Diante disso, as agentes de cultura Mayara Santos e Drenalina Brito, reiniciaram o processo de organização do acervo bibliográfico pertencente a Biblioteca Fernando Carlos Gurgel afixada na Casa de Cultura em Janduís.

As obras, catalogadas em gestões passadas por grupos da comunidade janduiense, tiveram um carinho especial na limpeza e colocação dos títulos em seus devidos lugares nas prateleiras. A dupla esteve ativamente presente nesse primeiro momento, e contou com a ajuda do voluntário Sávyo Fernandes integrante do Balai de Artes.

Sabendo das regras de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, o trabalho esteve dentro das normas de segurança higiênica. As agentes culturais aguardam que mais artistas e membros civis da comunidade sejam incentivados pela leitura, e participem dessa organização conjunta.