Segundo o deputado Francisco do PT, essa proposição legislativa trata da necessidade da adoção de práticas para garantir a viabilidade do recomeço das atividades escolares, com o máximo de segurança possível, e o retorno presencial de estudantes e trabalhadores(as) em educação no estado do Rio Grande do Norte.
“É de amplo conhecimento que, em razão da quantidade de pessoas que nele circulam, o ambiente escolar constitui num espaço privilegiado para a proliferação do vírus e é um polo gerador de contaminação difusa na pandemia. Nesse sentido, é plausível a reivindicação, que esse grupo de trabalhadores(as) seja vacinado na 1ª fase de imunização para evitar esse descompasso sanitário na retomada das atividades presenciais”, justificou.
Professor de Geografia há mais de 30 anos, com atuação nas redes pública e privada, Francisco do PT conhece bem a realidade do ambiente educacional. Parlamentar também faz o alerta: Vale observar que nos países onde o retorno das aulas se deu contingenciadas tão somente pelas medidas preventivas (distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos e uso de álcool) isso não foi o suficiente para conter o avanço do contágio pela Covid-19”.
Fonte: Assecom