Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Teatro popular de Janduís é explanado na Universidade Federal do Rio de Janeiro

O artista popular e gestor cultural, Berg Bezerra, foi convidado para falar sobre o teatro popular de Janduís durante seminário virtual, nesta segunda-feira, 05 de abril de 2021, às 13h, através do Google Meet.

Francisco de Assis, aluno do curso Teoria e Estética do Teatro, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UNIRIO, natural de Martins/RN, fez o convite para participação de pelo menos uma hora de explanação.

A ação é parte da disciplina Métodos de Produção do Teatro, coordenada pelo professor Moacir Chaves, o qual esteve conduzindo o processo de fala com a presença de diversos alunos.

A proposta de informação incluiu a produção cultural existente na Cia. Ciranduís, grupos do Movimento Escambo e demais grupos potiguares, partindo do histórico de Janduís vivido no final da década de 80 até os dias atuais.