Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Karol Garcia, primeira mulher coordenadora da Cia. Ciranduís

A Cia. Ciranduís – Ponto de Cultura recebeu a artista Karol Garcia, aprovada como integrante em 2017, tornando-se a primeira mulher a coordenar a entidade, quatro anos depois, nas eleições internas realizada em março de 2021.

Karol Garcia, mostrou seu potencial num curto espaço de tempo iniciando pela Escola Aluízio Gurgel, atuando no extinto Grupo Soprando Arte, fezendo bons trabalhos em direções do Auto de Santa Teresinha, Paixão de Cristo; chegando ainda pra contribuir Quadrilha Flor do Sertão, além de outras manifestações.

Despontou com temperamento forte, o qual caminhava em atuação político-cultural de outra vertente, tecendo críticas calorosas, disputando seus espaços, levando a convergir com os trabalhos da Ciranduís, o qual está cumprindo com um importante papel.

O posto de coordenação não tira o mérito, nem o brilho dos que exerceram a função anteriormente como Josivan Rhuann, Berg Bezerra e Ubirajara Alves, porque preenche seu próprio espaço de tempo, fazendo a entidade caminhar firme, sendo fortalecida mesmo em tempo de pandemia.

A Cia. Ciranduís tem sido uma ideia cultural que deu certo, fazendo a diferença em todos os aspectos de conquistas, movimentação, mobilização e multiplicação de uma região atingida pela indústria da seca, pela violência e sem as mesmas perceptivas de uma região capitalizada.

É esperado que o tempo necessário para esse momento de crescimento seja duradouro, e mesmo sendo do tamanho preciso, a Ciranduís seja um espaço onde a possibilidade de entrar e sair pela mesma porta, esteja disponível a todo momento. Vamos juntos.