Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Mestre Dadá é nome de saudade em seus 13 anos de partida

Há 13 anos, a cidade de Janduís/RN se despedia de Aldair José de Lima, o Mestre Dadá. Um ser humano que marcou uma época com importantes atuações na arte, cultura, movimento estudantil.

Por anos, Mestre Dadá conduziu os trabalhos do extinto Grupo Ginga Faceira de Capoeira, conduzindo também a coordenação do Grupo Jovens com Cristo, atraindo mais de 100 para encontros semanais na igreja de Santa Teresinha.

Teve importante atuação no Movimento Popular Escambo Livre de Rua, contribuiu para o sucesso das semanas culturais da Escola Aluízio Gurgel entre os anos de 1995 e 2000, e sempre era bem articulado em todos os setores.

Mestre Dadá foi homenageado pela Fundação Cultural de Janduís, através da Lei 482/2017, Lei aprovado pela Câmara Municipal alterando o nome do órgão para Fundação Cultural Mestre Dadá.