Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Questões sobre o Movimento Escambo em Janduís

Artistas de Janduís se dividem na opinião a favor ou contrária ao Movimento Escambo, depois de colocações equivocadas de uma turma de Recife/PE. Comentários isolados, por gente que não tem ainda o sangue correndo na veia, de escambistas de verdade. 

São legítimos os comentários locais, respeitados, avaliados quando emitidos por gente já vivenciou bem o Movimento. E cada qual sabe onde deve pisar, como andar, as relações que podem construir. É uma discussão que acredito não interligar as relações locais. É uma questão de entendimento mesmo, se não gosto de tais ações, vou pra outro local. 

Com isso, atrai outros seres que nem sabe como funcionam as engrenagens. Emitem opiniões, escutamos, avaliamos e jogamos fora. Afinal, um Movimento tão grande tem muitas contradições, opiniões opostas, anarquistas. Continuo no Movimento Escambo justamente porque vejo que posso mostrar que juntos somos muitos nas causas maiores e gerais. Questões isoladas quando desrespeitosas precisam estar de fora mesmo. Que cada local resolva suas questões e busquem suas relações.