Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

domingo, 29 de maio de 2011

Sobre o Conselho Municipal de Cultura em Janduís

Com quase de 20 anos de discussão sobre a legalização do Conselho Municipal de Cultura em Janduís, eis que em 2008, conseguimos o feitio. As pessoas foram nomeadas, após escolha das partes representativas e não teve êxito.

No ano de 2009, um novo gás em busca do funcionamento do CMC, só que veio uma crise política local, que de certa forma atingiu o movimento cultural e o Conselho enfraqueceu e não andou.

Analisando os fatos, o funcionamento do CMC, que independe de qualquer crise política e é de suma importância para cultura local, volta a se reunir em 2011. Dessa vez a um entendimento maior em torno de suas ações.

Fui eleito novo presidente, junto comigo Rogério Silva e Cecília Meireles. Estamos tentando reanimar a militância e ver se é possível discutir cultura via Conselho. Muito fogo já foi apagado e podemos gerar mais entendimento em torno da cultura local. Depende de nós.