Elaboração de projetos culturais, assessoria técnica em gestão pública, palestras, oficinas de teatro, palhaço e captação de recursos, elaboração de textos teatrais, direção teatral e muito mais.

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Berg Bezerra - 27 anos de teatro em 2020

O tempo é fundamental para aprender crescendo, conquistar objetivos e fazer história, com seus próprios mecanismos.

Neste 25 de agosto de 2020 completam 27 anos de teatro popular. O primeiro e inesquecível personagem foi o “Soldado Joãozinho”, em espetáculo comemorativo ao dia do soldado, em Janduís/RN. Saímos da Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel em direção a Igreja Matriz, sob coordenação do Professor J. Rhuann e lá fizemos uma brincadeira sadia.

Depois da estreia vieram muitos personagens em diversos espetáculos e apenas um deles foi adotado pra vida inteira que é o palhaço “Espeto” sendo início da experimentação batizado por “Pára-brisa”.

Habilidades como dirigir, montar, escrever texto para o teatro, humor a cenopoesia foram encorpados ao trabalho. Depois veio a curiosidade em gestão cultural e técnica em elaboração de projetos, todos desenvolvidos com êxito.

A construção de um legado artístico é fruto de muita luta, incertezas e barreiras que foram quebradas apenas com a armadura do conhecimento. O foco nos estudos sempre foi grande aliados para passos cada vez mais largos.

Tem muito mais nesse meio tempo. Porém, as ações percorridas falam muito mais. Continuo a aprender e com a mesma certeza que não sou melhor nem pior que ninguém.  Nesse caminho, apenas, estou.